domingo, 17 de maio de 2009

Salpicão da Sogra



Dei uma sumida por aqui, é a saudade de meu amor que me faz ficar um tanto sem vontade de continuar minhas experiências na cozinha. É difícil para uma iniciante conseguir estímulos para cozinhar sem ninguém para experimentar.Mas graças a Deus essa solidão esta por acabar e voltarei a todo vapor ao meu mais novo vicio!

Hoje pra completar essa atmosfera de saudade, vou sem nenhuma cerimônia, apresentar o salpicão que minha sogra faz que é fantástico! Alias, devo ressaltar que é ela minha inspiração para o preparo de comida baiana feita da forma mais saudável possível!

É mais ou menos assim...
Deixe um peito de frango em cubinhos marinado com sal, alho e pimenta do reino
Doure a cebola e em seguida adicione o frango junto com alguns tomates fatiados e esqueça no fogo para tudo cozinhar.
Terminando esse processo, chegou a hora de desfiar a carne que dá um trabalhão e particularmente não gosto, mas não tem jeito e então reserve!
Misture uma colher de maisena num copo de leite, aqueça o frango e misture o com esse leite por uns 5 a 7 minutos. Deixe esfriar e leve a geladeira.
Nessa hora comece a picar minuciosamente os pimentões, maçãs, azeitonas, cheiro verde e o que mais você quiser. Junte, nessa festinha colorida, o amigo frango + 1 colher de maionese, mexe bem e finito!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá... Como vai???
Querida adooooooooorei seu blog...
Estou participando!
Estarei sempre por aqui!!
Passa lá no meu cantinho tambem!
E se você gostar... participa
Ah! Ta rolando um SORTEIO de MAKES
dayfrancaloira2006.blogspot.com
Ficaria muito grata!
Obrigado!
Beijos!
Day!

Débora P. Costa disse...

oi selma! que bom que gostou do blog! a receita desse pão de soja fica bem saborosa! eu fiz com azeite de oliva, mas faz com óleo comum tb.
a farinha de arroz é tipo farinha mesmo, bem fininha, parece farinha de trigo inclusive. se vc não tiver restrição ao glúten, pode usar a farinha de trigo.
a farinha de arroz eu só encontrei da marca "urbano", vem em pacote. é diferente do creme de arroz e também não é em flocos. aqui eu compro no mercado normal... sei que em lojas de cereais (celeiros de produtos naturais) normalmente encontra tb... depois q fizer me conte como q ficou!!
valeu pela visita! as portas estão abertas sempre que quiser!
abração e bom fim de semana!