domingo, 22 de fevereiro de 2009

Quiche

Apesar de não ter nem 1 mês de vida, esse blog me trouxe uma ótima vontade de experimentar o novo!Confesso que estava meio desmotivada a inventar antes de criar esse canto, repetindo sempre as mesmas receitas que gosto de fazer! Agora adoro pesquisar, ver formas alternativas de preparação, pedir opinião...esse ritual esta muito divertido!

Hoje preparei algo novo, na verdade não tenho nem parâmetro pra saber se ficará bom ou não, pois eu nunca experimentei, mas sempre tive vontade!
Pesquisei no maior e melhor livro de receitas que disponibilizo, a Internet! Fiz minhas adaptações mas a receita tirei desse site.


QUICHE DE VEGETAIS!
(sem gluten e quase vegan, um dia chego lá!)


Esse prato é um dos que sempre fui curiosa em experimentar e só agora tive coragem de encarar! O único problema é que fim de mês já viu, to sem grana e acabei só conseguindo comprar os ingredientes dessa receita, que por sinal é muito barata não deu nem R$10,00 de mercado! Gostaria de fazer uma salada bacana com telhas de parmesão para acompanhar, mas paciência, ficará pra próxima!

A mudança que fiz foi trocar a massa, ao invés de usar trigo, fiz uma mistura de 1 caixa de creme de arroz com 2 colheres de amido de milho, mexendo com a mão juntando a manteiga e água gelada sendo acrescentada aos poucos para deixar com aspecto de massinha de modelar!
Modele a massa numa forma untada e com papel manteiga no fundo para ficar como torta e bote pra assar por uns 10 minutinhos.
O recheio cortei rodelas de 3 cenouras, ralei 1 abobrinha de pescoço refoguei na manteiga alho e cebola e joguei a mistura pra dar uma cozida. Dessa vez abri exceção de fritar a cebola e o alho para juntar mais sabor. Depois bati 3 ovo caipiras com um pacotinho que queijo parmesão e uma caixinha de creme de soja, joguei na panela com ela já desligada e mexi.
Jogo o recheio na torta, boto tiras de cebola em cima e deixo assar por uns 20 minutos!
Ficou uma delicia, comi tanto.....

Problemas com lactose?
Ano passado descobri que tenho intolerância a lactose, de acordo com a nutricionista esse problema foi adquirido com o consumo descontrolado desses tipos de alimentos, que saturou meu organismo.
Os sintomas foram prisão de ventre, enxaqueca e dificuldade de emagrecer. Estou controlando e é essa a melhor forma de sair bem, no inicio tive que para completamente com a lactose, e aos poucos fui retornando a consumi-la porem sempre moderadamente!
Já que a receita vai queijo parmesão e manteiga quis dar uma controlada no índice de lactose usando o creme de soja no lugar do creme de leite. E digo, nem pareceu que tinha soja no meio!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sou boa na cosinha, mas vou tentar! Adoro Quiche mas não sei fazer rsss

Beijos

Fer disse...

Oieeee
Sou vegetariana e as vezes não sei o q preparar p mim...essa é uma ótima opção!!!!
Vou acompanhar vc ok!!!!
bjussss